terça-feira, 22 de setembro de 2009

Construimos um amor juntos na base de:

O casamento é o início da construção de uma vida a dois, bem diferente do que muitos pensam que o casamento é o término da construção. -namoro quando bem aproveitado serve para a descoberta, para o conhecimento e a escolha um do outro. -o casamento inicia-se a construção do edifício da felicidade. -Porque é no casamento que vamos ter que todos os dias nos aprofundarmos mais e mais na intimidade e no conhecimento do outro. E acredito que só termina essa construção, quando termina a nossa missão aqui na terra. Para se construir algo necessitamos sempre de materiais, existem alguns que são indispensáveis.

---Assim também acontece na construção do nosso edifício da felicidade no casamento. Materiais indispensáveis para construir o edifício da felicidade.-Jesus na sua palavra nos ensina como deve ser: -MT 7.24. -ouvir as palavras de Jesus.

1) Aceitação, acolhimento incondicional (não põe restrições, integral). Por parte do casal do plano de Deus em suas vidas, -qual é o plano de Deus para as nossas vidas? -Deus quer a nossa felicidade, porque nos ama. -para sermos felizes precisamos ter a presença de Deus no nosso casamento, porque é Deus que renova o nosso amor. -pôr em prática o plano de Deus a respeito do casamento.

2) Viver a unidade e a indissolubilidade. (Gen 2.24) -ser um com o outro, viver uma comum unidade. -no corpo (ter desejo um pelo outro, prazer de estar junto com o outro). -no psíquico (alimentar o sentimento, o carinho, a unidade nos pensamentos). -no Espírito (cultivar os mesmos desejos em Deus, ter vida em Deus, viver vida no Espírito). Jesus disse: o que Deus uniu o homem não separe, muitos vivem separados por problemas, por egoísmos, falta de perdão, moram juntos, mas estão separados. -edificar a casa sobre a rocha.

3) Fidelidade e Confiança. -Fidelidade um para com o outro no compromisso de amar-te e respeitar-te todos os dias da minha vida. -Fidelidade ao plano de Deus, na vida da família. -confiando em Deus e um no outro.

(Material retirado da internet.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário