sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Exercíos Diário do Amor...Cultive seu jardim!


Um Jardim Regado e Deleitoso!
Vamos compartilhar uma pequena reflexão!
Que todos nós sejamos como jardins regados pelo Senhor…
“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam”. Is 58:11.

Gosto muito quando Deus compara o Seu povo como um Jardim regado! È tremendo saber que somos como um jardim fechado, plantado e cuidado pelo Senhor! Observe que a Palavra em Isaias fala de um “jardim regado”. Trata-se de um jardim que é alvo de muito zelo a amor.
Todos aqueles que possuem um jardim em casa, sabem que mantê-lo dá muito trabalho. È preciso cuidar diariamente deste jardim! São tantas coisas para se fazer: regá-lo; limpá-lo, adubá-lo e tantas coisas mais. Dá um trabalhão manter um jardim em ordem! Muitos cuidados devem ser dispensados a ele.
Portanto, quando Deus nos compara com um jardim, Ele fala de todo o cuidado que tem pela nossa vida! Como um exímio jardineiro, Ele sempre está trabalhando arduamente para cuidar e zelar por cada um de nós. Deus tem feito um grande investimento em nossas vidas! Ele está sempre disponível e acessível a cada pessoa. Temos um jardineiro que nunca deixou de investir o melhor em favor do nosso crescimento e bem estar!
Certamente que não podemos deixar de falar do trabalho que acontece num jardim. Um jardim florido e bem cuidado não aparece de uma hora para outra. Ele é fruto de um longo processo de cultivo! Este jardim passará pelas estações. Viverá muitas fases. Contudo, quando ele é regado da forma correta, inevitavelmente, ele se torna algo maravilhoso para se vê. Uma beleza única!
Agora, imagine um jardim na qual o jardineiro não é bem vindo. Um jardim que não anseia ser tocado e cuidado por seu jardineiro. Um jardim que tem buscado resistir toda a obra e investimento do jardineiro. Imagine um jardim que já não tem mais cor e a terra está seca!
Que situação lamentável!
Muitos estão assim… São jardins que repelem a obra do jardineiro. São jardins, mas teimam em ser uma terra seca, deserta, sem vida e cor!
Se você tem se sentido desta forma, convide neste momento o jardineiro para reiniciar a obra de restauração em sua vida. Não hesite! Ele está bem pertinho de você! Não esqueça: Deus ama você!
Que Deus abençoe muito o seu jardim!
(Material retirado da internet... Discípulos & Mestres) Material excelente quero dividir com vcs!!!
Eu tenho regado meu jardim...e ele está cada dia mais florido.Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário